Emulador de Game Boy no Android e PC, Como instalar?

URL CURTA
URL CURTA Publicado em May 10, 2023

Se você é um fã de jogos clássicos de Game Boy e quer reviver a nostalgia, uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de emuladores. Os emuladores são programas que permitem que você execute jogos de console em seu computador ou dispositivo móvel. Neste post, vamos explicar como instalar um emulador de Game Boy em seu Android e PC.

Emulador de Game Boy para Android

Existem várias opções de emuladores de Game Boy para Android, mas uma das mais populares é o My Boy! Free - GBA Emulator. Para instalar o emulador, siga estes passos:

Abra o Google Play Store em seu dispositivo Android.

Pesquise por "My Boy! Free - GBA Emulator" e selecione o aplicativo.

Clique em "Instalar" e aguarde a conclusão do download e instalação.

Depois que o aplicativo for instalado, abra-o em seu dispositivo Android.

Agora você precisa encontrar os jogos que deseja jogar em seu emulador. Os jogos de Game Boy geralmente estão disponíveis em arquivos ROM que você pode encontrar em vários sites. Baixe o ROM de um jogo de sua escolha e salve-o em seu dispositivo Android.

Abra o aplicativo My Boy! e toque no botão "Load ROM" para selecionar o jogo que você baixou.

Agora, você pode jogar o jogo em seu dispositivo Android.

Emulador de Game Boy para PC

Se você prefere jogar jogos de Game Boy em seu computador, existem várias opções de emuladores de Game Boy para PC, como o VisualBoy Advance. Para instalar o emulador, siga estes passos:

Baixe o VisualBoy Advance em seu computador a partir de um site de downloads confiável, como o SourceForge.

Depois que o arquivo for baixado, abra-o e siga as instruções para concluir a instalação.

Depois que o emulador for instalado, abra-o em seu computador.

Agora você precisa encontrar os jogos que deseja jogar em seu emulador. Os jogos de Game Boy geralmente estão disponíveis em arquivos ROM que você pode encontrar em vários sites. Baixe o ROM de um jogo de sua escolha e salve-o em seu computador.

Abra o emulador VisualBoy Advance e clique em "File" e depois em "Open" para selecionar o arquivo ROM que você baixou.

Agora, você pode jogar o jogo em seu computador.

Conclusão

Com um emulador de Game Boy instalado em seu dispositivo Android ou PC, você pode desfrutar de todos os seus jogos clássicos favoritos de Game Boy sempre que quiser. É importante lembrar que a distribuição de ROMs de jogos é ilegal em muitos países, então certifique-se de baixar e usar apenas ROMs de jogos que você possui legalmente. Além disso, verifique as leis de direitos autorais em sua região antes de baixar e jogar jogos ROM em um emulador.

Continue lendo

Mais posts do nosso blog